Projeto premiado no Prémio Inov.Ação referido na Plataforma Eco.nomia

Projeto premiado no Prémio Inov.Ação referido na Plataforma Eco.nomia

27 Fev 2017

A Ecokalçada é um produto atualmente comercializado pela empresa Eco Solutions, que cria soluções técnicas, inovadoras, dinâmicas e sofisticadas de forma ecológica e economicamente viáveis. Em particular, a Eco Solutions busca soluções inovadoras a partir de granulado de borracha derivado de pneu usado.

Este produto surgiu na edição de 2009 do Prémio Inovação Valorpneu, tendo-se destacado nessa altura e sido premiado com uma menção honrosa pelo Júri do Prémio.

A Ecokalçada é um produto composto por placas de aglomerado de granulado de borracha de pneu, 100% reciclada, com a junção de borrachas coloridas virgens ou recicladas de forma a imitar o desenho da tradicional calçada portuguesa, possibilitando a execução de qualquer padrão. É um produto que se caracteriza pela sua alta resistência, capacidade de absorção de impacto e durabilidade, esta solução alia a reutilização e reciclagem a uma tradição nacional.

A Ecokalçada representa um excelente exemplo de como uma ideia surgida no âmbito do Prémio Inov.Ação pode sair do papel e tornar-se um negócio. Este é o objetivo principal desta iniciativa.

http://eco.nomia.pt/pt/exemplos/ecokalcada/

Voltar

Forma baixo direita