Vencedores do Prémio Inov.Ação Valorpneu começam a tornar reais os seus projetos

Vencedores do Prémio Inov.Ação Valorpneu começam a tornar reais os seus projetos

12 Out 2018

Após a entrega dos Prémios que decorreu no passado mês de Junho, os vencedores do Prémio Inov.Ação reuniram com a Valorpneu com o intuito de delinear a estratégia de desenvolvimento dos seus projetos.

Os projetos a dar os primeiros passos após participação na iniciativa da Valorpneu foram os dois vencedores da categoria de Comunidade & Educação: ‘Jardim d’Areias’ e ‘(Re) Animar Pneus, As Emoções na Aprendizagem’.

O Jardim d’Areias, projeto educativo vocacionado para a Educação Global e para a Educação para o Desenvolvimento Sustentável, lançou o seu website, onde faz uma apresentação da empresa promotora do projeto bem como das atividades desenvolvidas. O espaço do projeto já está em atividade, onde brevemente irá ter início a dinamização de ateliers.

No início do mês de outubro, teve lugar a inauguração do ParkourLab, nome atribuído ao espaço que resultou do projeto ‘(Re) Animar Pneus, As Emoções na Aprendizagem’ promovido no Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, em Rio Maior. A Valorpneu esteve representada neste evento que contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa, do Diretor Geral da Educação, Dr. José Vítor Pedroso e da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Dr.ª Isaura Morais. Neste dia também estiveram presentes representantes da European Schoolnet, que aproveitaram para conhecer todos os projetos que estão a ser desenvolvidos por aquele Agrupamento. O espaço ParkourLab teve como madrinha a ex-aluna e atleta Inês Henriques, campeã do Mundo e da Europa de marcha.

A Valorpneu pretende continuar a acompanhar o desenvolvimento dos projetos candidatos ao Prémio Inov.Ação, acreditando que estes primeiros frutos servirão de motivação para que outras ideias se transformem em potenciais candidatos numa próxima edição do Prémio.

Voltar

Forma baixo direita