AGÊNCIA PORTUGUESA DO AMBIENTE É PARCEIRA NO PRÉMIO INOV.AÇÃO

AGÊNCIA PORTUGUESA DO AMBIENTE É PARCEIRA NO PRÉMIO INOV.AÇÃO

31 Jan 2017

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) tem por principal missão propor, desenvolver e acompanhar a gestão integrada e participada das políticas de ambiente e de desenvolvimento sustentável associou-se ao Prémio INOV.AÇÃO.

Dentro do seu campo de ação, a APA é responsável pelo licenciamento e monitorização das atividades das Entidades Gestoras dos fluxos específicos de resíduos. Neste sentido, a APA tem apoiado a Valorpneu na busca de destinos sustentáveis para os pneus usados, nomeadamente, ao longo de várias edições do Prémio Inovação Valorpneu, tanto na divulgação da iniciativa, como na avaliação dos trabalhos candidatos, participando como Júri do Prémio.

No âmbito da reformulação do Prémio, a Valorpneu convidou a APA para se associar como parceiro na iniciativa e continuar a apoiar desta forma a Valorpneu na melhoria do desempenho do SGPU. A parceria foi anunciada na cerimónia de lançamento do Prémio INOV.AÇÃO, em dezembro de 2016, pela Engª Inês Diogo, vogal do Conselho Diretivo da APA, que nesta esteve presente.

O envolvimento da APA como parceira no Prémio INOV.AÇÃO não só trará maior visibilidade às iniciativas a este associadas, como garantirá um nível de qualidade superior dos projetos.

https://www.apambiente.pt/

Voltar

Forma baixo direita