Candidatos ao Prémio Inov.Ação realizam apresentação pública dos projetos

Candidatos ao Prémio Inov.Ação realizam apresentação pública dos projetos

6 Abr 2018

Decorreu no dia 5 de Abril, no SANA Malhoa Hotel, em Lisboa, a apresentação pública dos projetos candidatos ao Prémio Inov.Ação Valorpneu.

A sessão foi aberta por Neusa Guerreirao, Gerente da Valorpneu, que realçou a importância deste Prémio para a Valorpneu e o sucesso que o mesmo está a ter. De seguida, tomou a palavra Inês Costa, Adjunta do Ministro do Ambiente e Ordenamento do Território, que apresentou os principais desafios da Economia Circular no contexto nacional e internacional.

Climénia Silva, Diretora-Geral da Valorpneu, prosseguiu a sessão com a divulgação dos honrosos elementos do Júri ao Prémio Inov.Ação. São eles:

• Paulo Ferrão: Presidente do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia

• Marta Lima Basto: Subdiretora-Geral da Direção-Geral das Atividades Económicas

• Daniel Bessa: Membro do Comité de Investimentos da Portuguese Venture Capital Initiative

• Inês Diogo: Vogal do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente

• Francisco Nunes Correia: Professor Catedrático no Instituto Superior Técnico e Presidente da Parceria Portuguesa para a Água

• Aline Guerreiro: Arquitecta criadora e coordenadora do Portal da Construção Sustentável

• Hélder Pedro: Secretário-Geral e vogal da ACAP

Após a apresentação do Júri, deu-se início às apresentações dos projetos candidatos, que foram realizadas em grupos de cada uma das categorias de projeto, “Negócio & Inovação” e “Comunidade & Educação”. Houve ainda oportunidade de ouvir Aline Guerreiro, que falou sobre projetos de (des)construção e como estes podem e devem ser o caminho a seguir com a inclusão de materiais sustentáveis. A sessão da tarde contou com Anabela Carvalho, do Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&DT, que fez um enquadramento sobre as fontes de financiamento públicas disponíveis no Horizonte 2020 e Cristina Crespo, da OPEN - Oportunidades Específicas de Negócio, que apresentou as infraestruturas disponíveis para teste e produção experimental na Marinha Grande.

Houve ainda tempo para Daniel Amaral, formador da KPMG e responsável pelos workshops de capacitação dos candidatos, fazer um balanço da evolução dos projetos candidatos e da qualidade a eles associada. Ana Lopes, da 3Drivers, fechou a sessão com a apresentação dos próximos e importantes passos desta edição do Prémio.

Para além da presença dos candidatos, neste evento marcaram presença elementos do júri, membros da comunicação social, parceiros da Valorpneu e do Prémio Inov.Ação, assim como outros interessados que não deixaram escapar esta oportunidade de ficar a conhecer em primeira mão os projetos a concurso.

A Valorpneu agradece a presença de todos, em especial do estimado Júri e candidatos. Na esperança que o dia tenha sido frutuoso para todos, deseja a continuação de um excelente trabalho e que o empenho até agora demonstrado pelos candidatos seja levado até ao fim com a entrega do Relatório Final até 20 de Abril.

Após esta data, o Júri irá entrar em processo de avaliação para encontrar os vencedores da presente edição desta iniciativa. Se gostaria de estar presente no evento de divulgação e entrega dos prémios, marque já na sua agenda o dia 21 de Junho!

Ideias, projetos, ação!

Voltar

Forma baixo direita