Candidatos recebem formação sobre propriedade intelectual e comunicação eficaz

Candidatos recebem formação sobre propriedade intelectual e comunicação eficaz

2 Fev 2018

No âmbito do Prémio Inov.Ação Valorpneu, realizou-se no dia 30 de Janeiro, o último workshop de capacitação para candidatos subordinado ao tema da proteção da propriedade intelectual e da comunicação eficaz.

O Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto, do Instituto Politécnico de Leiria, foi o local escolhido para realizar esta última sessão. O evento iniciou-se com a visita ao Centro, enquanto espaço de investigação, inovação e desenvolvimento, onde os candidatos tiveram oportunidade de ficar a conhecer várias tecnologias e materiais com aplicações diversas, desde a mecânica à medicina. Em particular, foram apresentados produtos concebidos com granulado de pneus usados, alguns dos quais já candidatos ao Prémio Inov.Ação Valorpneu em edições anteriores. A Valorpneu agradece ao Professor Artur Mateus pela disponibilidade e interesse contagiante ao longo de toda a visita.

No período da tarde, o workshop iniciou-se com a apresentação de conceitos e princípios sobre a proteção da propriedade intelectual, por parte da KPMG. De seguida foram expostos conceitos relativos à estruturação e comunicação eficaz de ideias.

Este workshop, com uma assistência de cerca de 30 candidatos em representação de 13 dos projetos candidatos, teve também a simulação de apresentação dos projetos candidatos em formato ‘pitch’. Nesta fase, apesar de não se tratar de um momento de avaliação, os candidatos mostraram-se empenhados e tiveram oportunidade de receber feedback do formador, bem como dos restantes candidatos que certamente permitirão melhorar a qualidade da apresentação no futuro.

Entretanto, o dia 31 de Janeiro marcou o último dia para registo de candidaturas. Se tem uma ideia de projeto enquadrável no âmbito do Prémio Inov.Ação Valorpneu, guarde-a bem e candidate-se na próxima edição!

Ideias, projetos, ação!

Voltar

Forma baixo direita